Flamengo e Palmeiras têm grupos fáceis na Libertadores; Corinthians pegará Boca


A Conmebol realizou, hoje, o sorteio que definiu os grupos da Libertadores 2022. Atual campeão, o Palmeiras pegou um grupo não muito complicado: Emelec-EQU, Deportivo Táchira-VEN e Independiente Petrolero-BOL.

A vida do Flamengo também não deve ser das mais difíceis no grupo H: Universidad Católica-CHL, Sporting Cristal-PER e Talleres-ARG.

Já o Corinthians caiu no grupo E, que terá Boca Júnior a, Deportivo Cali-COL e o Always Ready-BOL.

Os clubes foram divididos em quatro potes, definidos de acordo com o ranking da Conmebol. O Brasil tem oito representantes na fase de grupos da Libertadores: Palmeiras (pote 1), Flamengo (pote 1), Atlético-MG (pote 1), Athletico-PR (pote 1), Corinthians (pote 2), Rede Bull Bragantino (pote 3), Fortaleza (pote 4) e América-MG (pote 4).

Apenas o América-MG poderia ter caído em um grupo com outro time brasileiro por ter vindo da fase preliminar da Libertadores, e foi justamente o que aconteceu. O grupo D terá clássico mineiro entre o Coelho e o Atlético-MG. Independiente del Valle-EQU e Tolima-COL completam a chave.

Campeão da Sul-Americana, o Athletico-PR está no grupo B com Libertad-PAR, Caracas-VEN e The Strongest-BOL. Já o Red Bull Bragantino caiu na chave C, que ainda tem Nacional-URU, Vélez Sarsfield-ARG e Estudiantes de la Plata-ARG.

O Fortaleza deve ter vida difícil no grupo F: River Plate-ARG, Colo-Colo-CHL e Alianza Lima-PER estão na mesma chave. Por fim, o grupo G é o único que não conta com brasileiros e terá clássico paraguaio: Peñarol-URU, Cerro Porteño-PAR. Colón-ARG e Olimpia-PAR.

A fase de grupos vai de 5 de abril e 26 de maio, e os dois clubes mais bem colocados de cada chave avançam às oitavas de final - o terceiro é transferido para a fase de oitavas da Copa Sul-Americana.

A final da Libertadores 2022 será realizada em 29 de outubro no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

Veja os grupos da Libertadores 2022:





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem