Talleres limpa vestiário do Maracanã após derrota e deixa presentes; veja


Jogando diante de sua torcida, o Flamengo venceu o Talleres (ARG) por 3 a 1ontem (12), pela segunda rodada do Grupo H da Copa Libertadores da América. Após a partida, elenco e comissão técnica do time argentino fizeram um bonito gesto: limparam o vestiário visitante do Maracanã e deixaram presentes e uma mensagem para os flamenguistas.


O site oficial do Talleres, que fica na cidade de Córdoba, explica que esta demonstração de gentileza é um dos valores do clube, que a repete em todos os jogos como visitante, com todas as equipes, incluindo o time feminino e as categorias de base.

Para o Flamengo, além de uma sacola com itens oficiais do clube, outros dois produtos foram deixados como presente - um deles com referências culturais de Córdoba. Além disso, um bilhete foi fixado no quadro tático, em bom portunhol.

"Futebol une fronteiras. Mística albiazul para a Cidade Maravilhosa", dizia a breve mensagem para os flamenguistas.


Gesto é praticado desde 2016

Quando o Talleres eliminou o São Paulo da Copa Libertadores da América e repetiu o gesto de ontem no Morumbi, Miguel Cavatorta, então diretor de comunicação do clube, explicou que a prática foi adotada em 2016, quando o clube voltou da terceira para a segunda divisão do futebol argentino.

"Decidiu-se que tínhamos que deixar o vestiário nas mesmas condições que havíamos recebido. Nenhuma festa ou situação justificava não deixar o local limpo e ordenado", disse.

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !