Dorival sai em defesa de Gabi e elogia atuação em nova função no Flamengo


Este é o quinto jogo em que Gabi não marca e, neste período, concedeu apenas uma assistência. As atuações no novo posicionamento do camisa 9 vêm gerando críticas, principalmente pelo jogador não balançar as redes. Discordando, o técnico elogiou o atacante e a nova função.

"Nos momentos decisivos ele vai fazer, podem ter certeza disso. Gabriel é um jogador letal dentro da área. Ansiedade é um fator natural, agora o papel que ele está cumprindo taticamente, o que tem contribuído para nossa equipe, participação em muitos lances de gols, chances criadas, mobilidade, tem dado uma outra cara pra equipe, e isso é um fato tão importante quanto os gols que talvez nesse momento não tenha feito, mas que daqui a pouco, nos momentos que precisarmos, não tenho dúvida que ele estará presente", antes de continuar:

"Tudo é questão de tempo, manter a confiança do jogador, ele está buscando isso e, quando menos se espera, o Gabriel se faz presente. São nos momentos decisivos que ele contribui mais diretamente para o conforto da própria equipe", finalizou.

Com Dorival, Gabi atuou em 13 jogos - sendo 12 como titular. Foram quatro gols e uma assistência. Neste período, o camisa 9 atuou mais da metade ao lado de Pedro, que marcou nove vezes e deu cinco passes para gol.

Postagem Anterior Próxima Postagem