Especialista em mercado diz motivo de Europa negar Arrascaeta


Ex-integrante da equipe de estatísticas do Corinthians e atualmente jornalista da ESPN, Renato Rodrigues participou do programa Charla Podcast e abordou diversos assuntos envolvendo o Flamengo. Entre eles, o motivo de Giorgian De Arrascaeta, um dos maiores destaques do clube nos últimos anos, ainda não ter recebido uma grande oferta do futebol europeu.

De acordo com Renato, a idade (28 anos), atrelado ao porte físico do meia, não são condizentes com o alto nível praticado no Velho Continente. Além disso, cravou que se fosse para a Europa, só poderia se transferir para uma equipe do tamanho da Udinese, da Itália, por exemplo.

”Existe perfil de jogador hoje. Por que o Arrascaeta não está na Europa? Porque ele não tem o perfil físico. Além disso, ele ficou caro. O Flamengo hoje tem vários jogadores que só saem para um time top, já que ganham muito bem e são caros (…) Um Villareal não vai pagar 25 milhões de euros no Gabigol, por exemplo. Eles vão preferir ir na Suécia, pegar um jogador no Malmo, por sete milhões de 21 anos e desenvolver o cara”, disse Rodrigues.

O cenário aponta para Arrascaeta permanecer por anos no Flamengo

Por fim, Renato Rodrigues opinou que para Arrascaeta, não vale a pena sair do Flamengo para atuar em uma equipe de médio porte na Europa. Ou seja, a tendência é ficar na Gávea por muitos anos.

”Para o Arrascaeta sair daqui, ídolo da torcida, ganhando quase dois milhões por mês, para correr na Udinese? Não vai. Ou seja, se ele quiser, vai ficar no Flamengo. E se o Fla quiser, e ele estiver bem, vai ficar. E não tem problema nenhum nisso, é o mercado”, finalizou.

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !