Flamengo ganha reforço de última hora e agita ainda mais final da Copa do Brasil


Nesta quarta-feira (19), a partir das 21h45 (de Brasília), no Maracanã, o Flamengo disputa o segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Corinthians e ganhou um "reforço" de última hora para a partida. Isso porque através das redes sociais, as Organizadas Torcida Jovem Fla e Raça Rubro-Negra confirmaram, após liberação da Justiça, que retornarão às arquibancadas.

Longe do estádio há muitos anos, após serem punidas por episódios de violência protagonizados em jogos, as duas torcidas receberam autorização do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) para voltarem às arquibancadas. Isso porque houve uma suspensão da punição por 60 dias, enquanto o novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) é debatido.

Em setembro, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou o retorno das Organizadas aos eventos esportivos. As organizadas de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco pediram por anistia das punições de suas respectivas torcidas.

O BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios) inclusive já foi notificado do retorno das Organizadas ao Maracanã para a final nesta quarta, de acordo com informação do jornal Lance!.

"Depois de anos, lutando para estar de volta ao local de onde nunca deveríamos ter saído. Conseguimos! Estamos de volta! Sabemos que, os dias de glória chegaram, mas ainda estamos em dias de lutas", anunciou a Torcida Jovem Fla, no Twitter.

"Estamos de volta! O Pulmão da arquibancada voltou", escreveu a Raça Rubro-Negra.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !