Flamengo vence Corinthians nos pênaltis e é tetracampeão da Copa do Brasil


É tetra! O Flamengo é quatro vezes campeão da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu o Corinthians por 6 a 5 nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar nesta quarta-feira (19), pelo jogo de volta da competição nacional, no Maracanã, e ficou com o título pela quarta vez na história. O atacante Pedro fez o primeiro gol aos seis minutos de jogo, enquanto Giuliano empatou aos 37 da segunda etapa.

Com a conquista diante do Corinthians, o Flamengo se iguala ao Palmeiras como terceiro time que mais conquistou a Copa do Brasil. Além da edição de 2022, o Rubro-Negro sagrou-se campeão em 1990, contra o Goiás, em 2006, contra o rival Vasco, e em 2013, contra o Athletico. A equipe carioca ainda fatura R$ 60 milhões de premiação da CBF somente pelo título da competição nacional e a vaga direta para a Copa Libertadores de 2023.

Derrotado no Maracanã, o Corinthians chegou ao seu quarto vice-campeonato de Copa do Brasil. Tricampeão do torneio mata-mata, o Timão perdeu a taça em 2001, diante do Grêmio, em 2008, contra o Sport, em 2018, contra o Cruzeiro, e em 2022. Mesmo com o segundo lugar, a equipe paulista conquistou R$ 25 milhões de premiação da CBF e se encontra em posição favorável para se classificar à Copa Libertadores de 2023.


Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !