Antes do jogo, Vidal estava definido como primeiro cobrador. Mas Marinho pediu ao chileno para bater o pênalti. O Flamengo já vencia por 1 a 0.
Depois do jogo, Marinho e Vidal explicaram a situação para a repórter Julio Guimarães, do sportv.
- Eu disse para ele: "Papi, tem como cambiar". Vidal falou "está precisando, bate aí". É um cara que no primeiro jogo dele teve a oportunidade no pênalti. Na ocasião, eu era o primeiro, ele era o segundo batedor. Eu falei para ele bater e comemorei muito. É um cara que tem meu respeito, minha admiração, fantástico - disse Marinho
Vidal falou sobre a importância de um momento como esse na reta final da temporada.
- É um momento muito importante para todos. Precisamos que todos os jogadores tenham a máxima confiança. Teremos três finais que serão muito importantes. Fico feliz por uma pessoa tão boa como o Marinho - comentou o chileno
Diego também entrou no meio da história para evitar que Deyverson colocasse pilha em Marinho antes da cobrança de pênalti. Ele segurou a bola e afastou o jogador do Cuiabá.
- O Deyverson estava falando bastante ali. Mas o Deyverson é meio louquinho assim, parecido comigo. É um cara também que eu gosto muito. E, mesmo com essas loucuras dele, é um menino bom. Aí, ele estava falando muito, e o Diego falou "vai para lá e deixa que eu seguro aqui" como nosso capitão. Depois me chamou ali, me deu a bola e deu tudo certo - explicou Marinho.