Ticker

6/recent/ticker-posts

Dorival Júnior recebe primeira proposta após sair do Flamengo


O Flamengo decidiu por não renovar o contrato com Dorival Júnior para 2023. Fora dos planos do Rubro-Negro, o treinador já está no outros clubes nacionais. Logo após o técnico deixar o comando do Mais Querido, o Goiás fez a primeira proposta para tentar contratar o atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.

Assim que soube da oficialização sobre a saída de Dorival Júnior do comando do Flamengo, o presidente do Conselho do Goiás, Edmo Pinheiro, entrou em contato com o treinador. Na conversa, o dirigente goiano mostrou o desejo de contar com o técnico para 2023. O agora ex-Fla agradeceu o interesse da equipe esmeraldina, mas recusou o convite por ora, dizendo que precisa de “um tempo para refletir”. Informação divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

O interesse do Goiás em contar com Doriva Júnior não é recente. Desde o final de 2021, o time de Goiânia sonha em ter o treinador no comando do elenco, mas o técnico preferiu aceitar oferta do Ceará para começar 2022 empregado. Agora, a equipe goiana tenta contratá-lo novamente.

Dorival Júnior deixa o Flamengo após o clube decidir por não renovar o contrato do treinador, que vai até dezembro de 2022. O comunicado oficial do Fla ao estafe do comandante aconteceu na noite da última sexta-feira (25), por telefone. A forma com que o a diretoria rubro-negra conduziu as negociações, inclusive, deixou o técnico incrédulo e magoado, conforme relato de pessoas próximas a ele.

Sem Dorival, o Flamengo tem acerto encaminhado com Vítor Pereira. O português não renovou com o Corinthians e ficará livre no mercado para 2023. Nas tratativas, o Mais Querido e o treinador ajustam contrato de um ano, com possibilidade de renovação. O salário anual do técnico será de, aproximadamente, 4 milhões de euros (R$ 22,5 milhões), cerca de 333 mil euros por mês (R$ 1,8 milhão).