Flamengo tem 8 jogadores com mais de 30 anos para 2023; veja lista


O Flamengo é tido por alguns torcedores como uma equipe ‘velha’ pelo fato de ter alguns atletas acima de 30 anos no elenco. Para a temporada de 2023, a diretoria rubro-negra não renovou os contratos de Diego Alves e Diego Ribas e vai se despedir também de Rodinei. Dessa forma, o número de jogadores com 30 anos ou mais será reduzido na próxima temporada, passando de 11 para oito.

Filipe Luís (37 anos)
David Luiz (35)
Arturo Vidal (35)
Everton Ribeiro (33)
Santos (32)
Marinho (32)
Bruno Henrique (31)
Pablo (31)

O mais experiente da lista é Filipe Luís, lateral esquerdo, de 37 anos, que teve contrato com o Flamengo renovado recentemente, e fica na Gávea até dezembro de 2023. Esse é o caminho do zagueiro David Luiz, que tem tudo acertado com a diretoria flamenguista para continuar no clube, e falta apenas a assinatura para oficializar a extensão de vínculo.

Aos 37 anos, o goleiro Diego Alves e o meia Diego Ribas deixam o Flamengo já em 2022 e, consequentemente, diminuem a lista de ‘trintões’ do Rubro-Negro. Rodinei, aos 30, não terá contrato renovado e já negocia com outras equipes antes de se despedir do Mais Querido.

Com idas e renovações, a manutenção do elenco é uma das prioridades para a diretoria rubro-negra no planejamento de olho em 2023. Tendo em vista que o Flamengo disputa sete competições no próximo ano (Carioca, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes), um plantel vasto e qualificado é essencial para a equipe de Dorival Júnior buscar o sucesso.

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !