"Meu objetivo maior"; Ex-Flamengo, Renato Gaúcho diz 'merecer chance' de substituir Tite na Seleção Brasileira


Renato Gaúcho treinou o Flamengo em 2021, mas saiu do clube carioca gerando impressão negativa à torcida. Personagem controverso do futebol, o técnico sempre afirmou “ser fácil ganhar títulos no Fla“, devido ao alto investimento. Porém, ele não conseguiu levantar troféu no clube. Mesmo assim, Portaluppi se vê comandando a Seleção Brasileira.

Dorival Júnior, atual técnico do Flamengo, é o mais cotado para assumir a Seleção Brasileira. Tite sairá em dezembro, logo depois da Copa do Mundo do Catar. Renato Gaúcho, por outro lado, admite ter o sonho de ser o substituto na Canarinho, muito pelo “currículo vencedor” da carreira.

— O meu objetivo maior agora é chegar na Seleção Brasileira, não vou mentir. Esse é o meu grande sonho. Todo treinador que se garante tem que pensar na Seleção Brasileira. Pelo meu currículo, eu acho que mereço uma oportunidade -, disse o técnico. em entrevista ao canal Rica Perrone, no Youtube.

Ao todo, Renato Gaúcho comandou o Flamengo em 38 jogos, obtendo 25 vitórias, oito empates e cinco derrotas. O aproveitamento foi de 72,8%. A passagem dele, contudo, ficou marcada pelo revés na final da Libertadores da América de 2021, quando o time não tivera bom desempenho na decisão, e o troféu ficou com o Palmeiras, depois da falha de Andreas Pereira na prorrogação.


Postagem Anterior Próxima Postagem

Join