O 10 da Gávea: Camisa ficará vaga na próxima temporada e DF não demorou para decidir o novo dono


A eterna camisa 10 do ‘Rei’ Zico teve um bonito capítulo com o capitão Diego Ribas, multicampeão pelo Flamengo e que encerra a carreira neste sábado contra o Avaí. A camisa já tem um novo dono: Gabriel Barbosa, o ídolo e ‘príncipe’ rubro-negro.

O atacante, que de um tempo para cá já dava sinais de que gostaria de vestir a 10, aceitou prontamente o convite do clube. Após a conquista da Libertadores, Gabi já comentava a possibilidade e, inclusive, afirmou que ia pedir a autorização de Zico.

- Na verdade teve essa história. Quando eu cheguei no Flamengo eu já ia usar a 10, mas o Diego acabou ficando e depois continuou usando. A 10 do Flamengo você não se nega, é claro que vou aceitar. Mas antes vou ligar para o Zico e ver se posso usar. Se ele liberar, com todo prazer do mundo, eu vou usar a 10 - disse o atacante ainda em Guayaquil.

Não demorou muito para que Zico autorizasse os próximos passos de Gabigol. Dias após o tri da Libertadores, o eterno camisa 10 da Gávea respondeu o pedido do atual camisa 9.

- Eu não preciso dar autorização nenhuma para o Gabigol usar a camisa 10. Eu acho que o que ele vem fazendo dentro do campo desde que foi contratado é cada vez mais honrar o manto sagrado, cada vez mais se dedicar com raça e luta. Além de toda sua qualidade técnica, entendeu bem o que é o Flamengo - disse Zico, antes de continuar:

- Pode usar a 10 à vontade, sem problema. Que continue fazendo os gols dele, decidindo os campeonatos, ganhando títulos porque o que a gente quer ver é a alegria da torcida do Flamengo.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !