Recebendo o dobro dos rivais, Flamengo aceita acordo para Carioca voltar à TV aberta em 2023


Desde que recusou a proposta da Globo pelo Campeonato Carioca, em 2020, o Flamengo iniciou uma verdadeira revolução na discussão sobre os direitos de transmissão das partidas de futebol no Brasil. Agora, depois de três temporadas com os clubes negociando pontualmente a exibição das partidas, a competição deve voltar à TV aberta. O Rubro-Negro, principal time do torneio, já acenou positivamente para o contrato oferecido.

A empresa responsável pela negociação é a Brax, que pretende negociar com os clubes, para depois vender o pacote às emissoras. Nas tratativas com o Flamengo, o grupo ofereceu cerca de R$ 18 milhões. O acordo não foi assinado, contudo, o presidente Rodolfo Landim avaliou a proposta positivamente, e parece questão de tempo para ter os termos oficializados.

Além do Flamengo, outros dois clubes que já se alinharam com a empresa foram Vasco e Botafogo. As equipes aceitaram receber cerca de R$ 9 mi pelos direitos de transmissão dos jogos do Cariocão 2023, ou seja, metade do valor que será pago ao Fla. O Fluminense, por sua vez, ainda não entrou em acordo. As informações foram divulgadas pelo jornalista Gilmar Ferreira, do Extra.

Vale destacar que, até então, as emissoras que demonstraram interesse em adquirir a competição foram SBT e Band. Nas últimas três temporadas, a maior parte dos jogos do Carioca estiveram disponíveis apenas em Pay-per-view, com partidas pontuais sendo exibidas pela Record. A Globo, até então, não demonstrou interesse em fazer parte da disputa.


Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !