Ticker

6/recent/ticker-posts

Técnico Vítor Pereira sugere o atacante Yuri Alberto ao Flamengo

 
Depois de ser campeão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, o Flamengo se prepara para uma temporada recheada de disputas por títulos e, para isso, planeja reforçar o elenco.

Neste cenário, um dos nomes sugeridos à diretoria rubro-negra foi o de Yuri Alberto, do Corinthians. O técnico Vítor Pereira, que está prestes a assinar contrato com o Mais Querido, foi quem levou a sugestão à cúpula.

A conversa entre o técnico português e os representantes do Flamengo aconteceu nos últimos dias. Com tudo alinhado para assumir o Rubro-Negro na próxima temporada, Vítor Pereira já pensa na montagem do elenco, e Yuri é um nome que agrada o treinador, por conta do potencial demonstrado no Corinthians.

Ao longo de 2022, o camisa 9 disputou 28 partidas e marcou 11 gols, além de ter concedido duas assistências. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal ‘Café com setorista’, focado em notícias do Corinthians.

Apesar da indicação de Vítor, a negociação dificilmente seguirá à frente, por diversos fatores. O primeiro deles é a presença de Pedro e Gabigol no elenco do Flamengo, atacantes que dividem protagonismo e são apontados como dois dos melhores do país. Além disso, a prioridade de Yuri seria seguir no Corinthians, clube no qual se sente adaptado e sabe que terá espaço em 2023.

É importante frisar, ainda, que Yuri Alberto não pertence ao clube paulista. O jogador tem direitos ligados ao Zenit (RUS), sendo emprestado ao Corinthians até junho de 2023. A equipe russa aceita negociar o atacante em definitivo, porém, a cobrança estaria na casa dos R$ 120 milhões.

Desta forma, sem ter o ataque como prioridade e já com opções de peso para a posição, o Flamengo dificilmente fará uma investida pelo atleta de 21 anos.

Postar um comentário

0 Comentários