"Dorival Júnior toma decisão inusitada e define 'futuro' na carreira após saída do Flamengo


A torcida do Flamengo ainda carrega dúvidas sobre a troca do comando técnico da equipe. A saída de Dorival Júnior pegou muita gente de surpresa, ainda mais pela mudança que o profissional conseguiu proporcionar a equipe nesta temporada. O Rubro-Negro saiu de uma posição de risco no Brasileirão para as conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. Mesmo assim, a diretoria optou por substituir o treinador pelo português Vítor Pereira, que nem foi apresentado ainda. Mas e o Dorival, vai para onde?

O atual melhor treinador da América do Sul, eleito pela própria Conmebol, chegou a ser cotado para assumir a Seleção Brasileira antes mesmo de deixar o Flamengo. Com a saída de Tite, previamente comunicada, a prancheta da Amarelinha ficou à disposição após a queda na Copa do Mundo. A CBF ainda não anunciou quem realmente vai assumir a função, o que não impediu Dorival Júnior de escolher um emprego curioso nesta retal final do ano: comentarista do SporTV.

O ex-treinador do Flamengo escolheu trabalhar com a comunicação esportiva, ao menos até o fim do Mundial da FIFA. Ele vai fazer parte do programa Seleção Catar, substituindo a vaga que pertencia a Luís Castro, técnico do Botafogo. Com apresentação de André Rizek e Marcelo Barreto, Dorival Júnior fará uma análise especializada sobre as semifinais do torneio e futuramente sobre a grande decisão.

A função de comentarista não impede, a princípio, que Dorival assuma a Seleção Brasileira no novo ciclo para a próxima Copa do Mundo. Apesar da CBF priorizar algum nome estrangeiro, o anúncio oficial pode ser feito apenas em janeiro de 2023. Além de profissionais como Jorge Jesus e Abel Ferreira, a torcida ganhou conhecimento nesta segunda-feira (12) que Carlo Ancelotti possui conversas com a Confederação. Até lá, a internet segue palpitando quem deve assumir a única pentacampeã mundial.




Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !