Ticker

6/recent/ticker-posts

Motivo que fez Landim não ficar com Dorival é revelado e choca Nação


Dorival Júnior está na história do Flamengo e isso ninguém tira. O treinador chegou ao Rubro-Negro em 2022 com o time todo desacreditado, perdendo para todo mundo e conseguiu resgatar a confiança dos jogadores. Depois de alguns ajustes, a equipe subiu de produção, foi avançando na temporada, chegou nas finais de Copa do Brasil e Libertadores, ganhou ambas e terminou o ano com chave de ouro.

Com contrato se encerrando em dezembro, todos imaginavam que a renovação era apenas uma questão de tempo. No entanto, não foi isso que aconteceu e pegou praticamente a Nação inteira de surpresa. No último fim de semana, Dorival publicou um vídeo nas suas redes sociais confirmando a saída do Mais Querido e falou que essa decisão era da direção.

Muitos torcedores rubro-negros ficaram indignados e criticam até hoje a decisão da direção flamenguista. Nesta terça-feira (29), o jornal Fla Web trouxe uma novidade sobre a versão contada por pessoas de dentro do CRF da motivação que fez o Clube não renovar com Dorival Júnior.

A questão foi por conta de uma cláusula pedida por quem gerencia a carreira de Dorival referente a um convite da Seleção Brasileira. Essa cláusula seria colocada no novo contrato com liberação imediata e gratuita, ou seja, o Flamengo nada poderia fazer ou ter algum poder se a CBF escolhesse Dorival como substituto de Tite após a Copa do Mundo. Os representantes do Dorival e até o próprio sempre disseram que a única prioridade era o Flamengo, mas a informação sobre essa cláusula vem de dentro do Clube, como a reportagem do site especializado no CRF noticiou.

“No entendimento do Flamengo, não teria como viver uma indefinição logo após a renovação. Assim, escolheram que o melhor caminho era deixar Dorival livre e buscar um treinador que não corra risco de sair para nenhuma seleção. Rodolfo Landim ainda pensa em se pronunciar a respeito após a confirmação da chegada de Vítor Pereira, mas isso ainda não é certo”, disse um trecho da reportagem.

Vale lembrar que o jornalista Renan Moura já tinha falado algo nesse sentido no seu Twitter e isso fez muitos torcedores flamenguistas mudarem de opinião. Veja na íntegra o tweets: