Ticker

6/recent/ticker-posts

Comentarista da Globo se justifica após lamentar volta de Gerson ao Flamengo


No último sábado (31), a jornalista Ana Thaís Matos, do Grupo Globo, “lamentou” o retorno de Gerson ao futebol brasileiro, quando o volante acertou a volta ao Flamengo. Diante da repercussão negativa, a comentarista desabafou, através de texto nas redes sociais, dizendo que está “derrubando fake News e rebatendo desonestidade intelectual” de algumas pessoas.

Fizemos uma análise do mercado de atletas brasileiros na Europa, falei sobre o retorno que poderia ser para qualquer time, mas a análise não era sobre o que ele vai fazer no Brasil, mas sobre como o mercado brasileiro é uma zona de conforto e acaba frustrando muitas expectativas sobre o real potencial dos jovens (ou nem tão jovens assim) jogadores brasileiros”, escreveu Ana.

“Em nenhum momento eu disse que era lamentável jogar no time A ou B, eu usei a frase ‘eu lamento retornos’ pela expectativa que eu tenho sobre o potencial de inúmeros jogadores no Brasil. Mas a internet está cheia de homem de meia idade que, para ganhar engajamento, precisa de mentira e ofensa para conseguir meia dúzia de seguidor e gerar um debate mentiroso na internet”, acrescentou a jornalista.