Ex-zagueiro do Flamengo negocia com Coritiba para temporada 2023


Integrante do elenco do Flamengo na temporada 2021, o zagueiro Bruno Viana está na mira de outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba. O jogador de 27 anos é vinculado ao Braga, de Portugal, e pode atuar por empréstimo na equipe paranaense. As conversas entre clube e jogador estão acontecendo, e a equipe do Sul prioriza um defensor para a temporada 2023.

No entanto, o salário do atleta pode ser um empecilho. O valor é considerado acima do teto pago pelo Coritiba. Depois de sair do Flamengo, em 2021, Bruno Viana atuou por dois clubes no ano passado: Khimki, da Rússia, onde fez apenas dois jogos; e Wuhan Yangtze River, da China, com 22 partidas, quatro gols e uma assistência.

Pelo Mais Querido, Bruno Viana jogou 38 vezes, sendo 21 como titular, e marcou um gol. Após o fim do empréstimo, a diretoria rubro-negra decidiu não exercer a opção de compra junto ao Braga, por 7,5 milhões de euros (R$ 48 milhões na época). Durante a passagem no Mengão, o defensor ficou a maior parte da temporada no banco de reservas.

Além dos clubes já citados, o zagueiro atuou no Cruzeiro, onde foi revelado, e de Minas Gerais foi transferido para o Olympiacos, da Grécia. Bruno Viana tem contrato com o Braga até a metade de 2024, mas não deve ser aproveitado pelo clube português. No ano passado, Rogério Ceni, técnico do São Paulo, pediu a contratação do atleta, velho conhecido na passagem do ex-goleiro pelo Flamengo, em 2021, mas as conversas não avançaram.

Enquanto o Coritiba tem como prioridade a zaga para 2023, o Flamengo, no momento, não avalia a contratação de um defensor para a temporada. Vítor Pereira tem à disposição David Luiz, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Pablo, Fabrício Bruno e Cleiton. Com as sete competições que o Rubro-Negro tem na temporada, a expectativa é que todos tenham oportunidades ao longo do ano.

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !