Lesão de Matheuzinho é grave e deve forçar o Flamengo a buscar reforço


O Flamengo sofreu uma baixa importante na equipe durante jogo contra o Vasco nesta última segunda. O lateral direito Matheuzinho, saiu machucado na etapa final da vitória por 3 a 2. O diagnóstico não foi nada animador: fratura na tíbia da perna esquerda. Essa é uma lesão grave que afastará o jogador dos gramados por, pelo menos, três meses. Segundo informa o jornalista Venê Casagrande.

Essa notícia é preocupante para o técnico Vítor Pereira, que já havia demonstrado preocupação com o estado físico de Matheuzinho e de Varela, outro jogador que que se recupera de problemas musculares e vem desfalcando o Flamengo. Em entrevista coletiva após o jogo, Pereira deixou claro que irá solucionar a questão da posição para a partida de volta.

A ausência de Matheuzinho é um grande desfalque para o Flamengo. O jogador vinha desempenhando de forma satisfatória seu trabalho, tanto na defesa quanto no ataque. Sua velocidade e habilidade pelo lado direito do campo, estavam ajudando no estilo de jogo que Pereira vem tentando implementar no clube. Agora, o treinador terá que encontrar uma solução para preencher essa lacuna.

Uma das alternativas é dar mais oportunidades a Wesley, que está em fase final de recuperação de lesão muscular. O jogador chegou a atuar como titular em alguns jogos no início da temporada, mas acabou se machucando. Agora, com a ausência de Matheuzinho, ele pode ter uma nova chance de mostrar seu valor.

Outra opção é contratar um novo jogador para a posição. O Flamengo tem um elenco bastante qualificado, mas com a lesão dos dois laterais, exige uma reposição. O clube deve iniciar a buscar por um lateral que chegue para ser titular do time.

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !