Estratégia de Sampaoli: Por que ele não usa as 5 substituições seguidas no Flamengo

Rodrigo Rodrigues


 O Flamengo conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil, na última quinta-feira (02). Com gols em cada tempo, o Flamengo dominou as ações no Maracanã. Durante a coletiva de imprensa, o técnico Jorge Sampaoli expressou sua satisfação com a atuação da equipe e revelou por que optou por não fazer as cinco substituições pelo quinto jogo consecutivo.


"Hoje, o jogo para nós estava totalmente controlado, então fiz trocas em um momento de controle, pensando no desgaste. Mas sempre penso no jogo, e o Fluminense sem possibilidade de gol em quase todo o jogo. Léo por lesão, Gerson por cansaço e depois troca de Everton, que nos dava uma alternativa tática. Sinceramente, teria recorrido às cinco trocas, como fiz contra Bahia [...] Aqui, a equipe superou em quase todos aspectos o Fluminense, então não pensei nas cinco trocas", revelou Jorge Sampaoli.


No confronto contra o Fluminense, Sampaoli realizou três substituições, todas no segundo tempo. Ele substituiu Léo Pereira, Arrascaeta e Gerson por Everton Ribeiro, Everton Cebolinha e Victor Hugo. Essa decisão de não utilizar todas as cinco substituições tem se repetido desde jogos anteriores contra Cruzeiro, Ñublense (CHI), Corinthians e o próprio Fluminense no jogo de ida.


A última vez que Sampaoli fez uso das cinco trocas foi no jogo contra o Bahia, em 13 de maio. Naquela ocasião, todas as substituições foram feitas no intervalo do jogo devido a problemas físicos dos jogadores. Desde então, o treinador tem optado por não utilizar todas as substituições permitidas.


Agora, o foco de Sampaoli e do Flamengo está voltado para o próximo jogo. O Rubro-Negro enfrentará o Vasco na segunda-feira (05), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Maracanã às 20h (horário de Brasília), e o treinador já está planejando a estratégia para o confronto.


Ao optar por não realizar as cinco substituições, Sampaoli busca preservar os jogadores e garantir um bom desempenho ao longo das partidas. Sua abordagem estratégica visa manter o controle do jogo e utilizar as substituições de forma estratégica, de acordo com as necessidades da equipe. Os torcedores aguardam com expectativa os próximos desafios do Flamengo e esperam que a decisão do treinador continue a trazer resultados positivos... Continue 

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !