Hugo Souza na mira da Europa: Flamengo recebe oferta milionária de clube estrangeiro

Caio Tomahawk


Segundo o jornalista, Pedro Alves, dirigente do Estoril, esteve no Rio de Janeiro nesta quinta-feira e se reuniu com dirigentes do Flamengo. O clube carioca vê com bons olhos a venda do goleiro, uma vez que Hugo é a terceira opção para a posição e se tornará a quarta após a chegada de Agustín Rossi.


No entanto, os agentes de Hugo Souza aguardam uma proposta oficial do Estoril para avançar nas negociações. De acordo com o portal "Transfermarkt", o goleiro está avaliado em 2 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 10,6 milhões na cotação atual.


Essa não é a primeira vez que Hugo Souza recebe uma proposta para deixar o Flamengo. No início desta temporada, o goleiro de 24 anos esteve próximo de se transferir para o Vissel Kobe, do Japão. No entanto, ele recusou a oferta devido a problemas pessoais.


Revelado nas categorias de base do Flamengo, Hugo Souza teve altos e baixos em sua trajetória no clube. Promovido ao elenco profissional em 2020, em meio a um surto de Covid-19, ele teve uma grande atuação contra o Palmeiras no Brasileirão daquele ano. No entanto, ele oscilou bastante e cometeu falhas importantes em jogos contra o São Paulo, na Copa do Brasil, o que gerou críticas dos torcedores.


Nos anos seguintes, Hugo Souza revezou com Diego Alves no gol do Flamengo, mas nunca conseguiu ganhar a confiança plena da torcida. Com a chegada do técnico Paulo Sousa em 2022, ele se tornou titular absoluto, mas as falhas recorrentes fizeram com que perdesse a vaga para Santos e fosse vaiado pelos torcedores durante as partidas.


A saída de Hugo Souza pode representar uma oportunidade para o goleiro buscar novos desafios e ganhar experiência em um clube europeu como o Estoril. Enquanto isso, o Flamengo continua se preparando para possíveis negociações e mudanças em seu elenco visando o restante da temporada.

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !