Bernardo Ramos conta o que Sampaoli descobriu sobre o Flamengo

Cassia Marinho

 Flamengo tropeça e Sampaoli aponta problema crucial da equipe: aceleração excessiva

No último sábado (22), o Flamengo teve mais uma atuação decepcionante na temporada de 2023, ficando apenas no empate em 1 a 1 contra o América-MG. Para o técnico Jorge Sampaoli, o desempenho abaixo do esperado serviu para identificar o principal problema da equipe.

De acordo com o jornalista Bernardo Ramos, Sampaoli entende que o time do Flamengo tem acelerado demais os passes e as jogadas em momentos em que deveria controlar o ritmo da partida. Esse comportamento resulta em uma equipe extremamente desorganizada, com muitos erros de passes e dando oportunidades para os adversários contra-atacarem.

Diante do América-MG, o Flamengo teve 62% da posse de bola, porém cedeu 16 finalizações ao time mineiro. Apesar de controlar a bola durante a maior parte do jogo, a equipe teve um desempenho muito ruim, sofrendo um gol e contando apenas com o gol de Victor Hugo no fim para evitar a derrota no Maracanã.

Após o jogo, Sampaoli concedeu entrevista coletiva e criticou a atuação rubro-negra, apontando a aceleração excessiva como um problema crucial. Segundo o argentino, o time se desesperou na segunda etapa e não entendeu bem os tempos de ataque, o que acabou prejudicando o desempenho da equipe.

continue lendo

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !