Bruno Henrique domina o jogo aéreo: estatísticas revelam sua eficiência nas jogadas decisivas

Cassia Marinho

O atacante Bruno Henrique está de volta aos gramados em 2023 após se recuperar de uma grave lesão no joelho que o afastou da temporada passada. O jogador, que é ídolo do Flamengo, vem vivendo um grande momento e foi decisivo ao marcar o gol da vitória do time rubro-negro sobre o Athletico-PR pela Copa do Brasil.

O cabeceio é um dos principais fundamentos de Bruno Henrique, e isso é comprovado pelos números. De acordo com dados do portal Sofascore, o camisa 27 é o jogador da Série A com mais gols de cabeça desde 2019. Ele já marcou 28 gols de cabeça, o que representa 34% dos 82 gols que ele anotou pelo Flamengo.

Apesar de ter 1,85 m de altura, o fator determinante para a excelência de Bruno no cabeceio não é apenas sua estatura. O atacante possui uma impulsão impressionante, alcançando alturas superiores a 2,5 m. Em 2021, por exemplo, ele saltou aproximadamente 88 centímetros e chegou a 2,57 m para marcar um gol em um clássico contra o Vasco.

Desde seu retorno aos gramados, Bruno Henrique já marcou três gols, sendo dois deles de cabeça. Ele utilizou sua habilidade no cabeceio para marcar o terceiro gol do Flamengo contra o Grêmio, pelo Brasileirão, e também garantiu a virada do time nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR.

Em entrevista coletiva ao lado do técnico Jorge Sampaoli, Bruno Henrique elogiou a metodologia de trabalho do treinador argentino e demonstrou confiança nas chances de sucesso do Flamengo nas competições em que está envolvido: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

continue lendo

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !