Histórico: Flamengo e Clubes da Libra Finalizam Acordo Bilionário com Fundo Árabe Após Longos Impasses

Cassia Marinho

 Flamengo e demais clubes da Libra firmam contrato bilionário com fundo árabe para direitos de transmissão do Brasileirão

Nesta sexta-feira (7), Flamengo e outros sete clubes que compõem a Libra, assinaram um contrato de exclusividade com o fundo Mubadala Capital, um importante fundo de investimentos árabe. O acordo estabelecido entre os clubes e o fundo tem como objetivo a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão a partir de 2025.

Embora o contrato de exclusividade não garanta a venda dos direitos, ele assegura que os clubes só irão negociar em conjunto e através da Libra. Com essa estratégia, os presidentes dos clubes acreditam que as negociações pelos direitos de TV poderão avançar de forma mais ágil e eficiente.

O Mubadala Capital apresentou uma oferta para pagar à vista um valor correspondente a 12,5% dos direitos televisivos dos clubes por um período de 50 anos. O valor total da operação ultrapassa a marca de R$ 1 bilhão. No entanto, é importante destacar que esse acordo ainda não foi finalizado. Anteriormente, o fundo havia feito uma proposta de R$ 4 bilhões, com a condição de adesão de 34 clubes ou mais.

No entanto, essa proposta anterior também envolvia a criação de uma Liga para organizar o futebol brasileiro, o que gerou diversos impasses e levou muitos clubes a abandonarem o projeto da Libra e formarem outros grupos. O novo acordo estabelecido entre os clubes e o fundo árabe está focado exclusivamente na venda dos direitos de transmissão.

continue lendo

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !