Flamengo busca parceria com investidores árabes para expandir negócios na Libra

Cassia Marinho

Flamengo busca alternativa vantajosa ao contrato tradicional com investidores árabes

Rio de Janeiro, Brasil - O Flamengo, um dos maiores clubes de futebol do Brasil, está estudando uma nova possibilidade de acordo com o fundo árabe Mubadala na Liga Brasileira de Futebol, conhecida como Libra. Diferente da proposta inicial de ceder uma parcela de seus direitos de TV e comerciais pelos próximos 50 anos em troca de um aporte financeiro imediato, o clube carioca agora pretende se tornar sócio do Mubadala na Liga e receber parte dos lucros futuros.

A proposta original apresentada pelo Mubadala exigia que o Flamengo abdicasse de 12,5% a 20% de seus direitos de TV e comerciais no Campeonato Brasileiro pelos próximos 50 anos, em troca de receber entre R$ 158 milhões e R$ 316 milhões imediatamente. No entanto, após avaliar a situação, o Flamengo concluiu que não seria vantajoso abrir mão de suas receitas futuras em troca desse aporte.

Em vez disso, o Flamengo opta agora por uma alternativa mais promissora: tornar-se sócio do Mubadala na Libra. Essa decisão permitiria ao clube carioca receber uma porcentagem dos lucros futuros obtidos pelo Mubadala com a venda dos direitos de TV e comerciais de todos os clubes integrantes da Liga.

Essa nova abordagem significaria que o Flamengo passaria a ser detentor de uma parte dos direitos de TV dos outros clubes da Libra, que incluem times como Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Atlético-MG, pelos próximos 50 anos. Em troca, o Flamengo abriria mão de uma parcela de seus próprios direitos. Acredita-se que essa parceria poderia levar a uma maior consolidação da Liga e abrir caminho para novas receitas comerciais no futuro.

continue lendo

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !