Flamengo pode contar com reforço de peso no duelo contra o América-MG

Cassia Marinho

Flamengo se prepara para o retorno de Bruno Henrique e enfrenta problemas para escalar time contra o América-MG

Bruno Henrique pode estar prestes a retornar aos gramados pelo Flamengo mais cedo do que o esperado. O atacante, que estava em recuperação de uma lesão ligamentar no joelho e tornozelo, iniciou a transição para o campo de jogo nesta segunda-feira (17). Com o seu progresso, o Mengão planeja tê-lo em ação no jogo contra o América-MG, marcado para sábado (22), às 16h (Horário de Brasília), no Maracanã, válido pela 16ª rodada do Brasileirão.

A informação foi trazida pela jornalista Raísa Simplício, que destacou que o Flamengo, inicialmente, estava planejando ter Bruno Henrique de volta para o confronto contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. No entanto, caso o camisa 27 continue evoluindo ao longo da semana e possa participar dos treinamentos com Jorge Sampaoli em preparação para o duelo do Brasileirão, o atacante estará em campo.

O retorno de Bruno Henrique é uma ótima notícia para o Flamengo, pois o jogador vinha em boa forma antes da lesão. Ele marcou gols importantes contra Grêmio, Aucas e Athletico, após ficar quase um ano afastado dos gramados devido a uma lesão multiligamentar sofrida contra o Cuiabá em 2022. Caso ele seja liberado para jogar contra o América-MG ou Grêmio, não completará nem um mês fora dos jogos.

No entanto, o Flamengo ainda enfrenta outros problemas para escalar o time contra o América-MG. Erick Pulgar, que sofreu uma lesão na posterior da coxa direita, segue em tratamento no Ninho do Urubu e é uma dúvida para o próximo confronto. Pedro, que foi desfalque de última hora contra o Fluminense por conta de um desconforto muscular, também se recupera e é cedo para afirmar sua presença no jogo. David Luiz trata de dores no adutor, mas não deve ser um desfalque significativo para o Mengão.

continue lendo

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !