Gabigol Faz História: O Atacante Alcança Marca Inédita entre os Artilheiros Brasileiros!

Cassia Marinho

 **Gabigol Faz História no Futebol Brasileiro: O Primeiro Brasileiro a Alcançar 30 Gols em Cada Competição!**

Com um gol marcante na partida contra o Grêmio pela Copa do Brasil, Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, conquistou um feito jamais alcançado por outro jogador brasileiro no futebol nacional. O camisa 10 do Flamengo se tornou o primeiro atleta brasileiro a atingir a incrível marca de pelo menos 30 gols em cada uma das principais competições do país. A Copa do Brasil, inclusive, era o último torneio que faltava para o atacante alcançar esse feito histórico em sua carreira.

Gabigol é uma verdadeira máquina de fazer gols e suas façanhas nas quatro principais competições do Brasil comprovam isso. Na Libertadores, ele é o maior artilheiro brasileiro da competição, tendo balançado as redes em impressionantes 31 ocasiões (30 pelo Flamengo e um pelo Santos). Sua artilharia no Brasileirão também impressiona, com 108 gols no total (66 pelo Flamengo e 42 pelo Santos), colocando-o como o 14º maior goleador da história da competição. Já nos campeonatos estaduais, ele acumula 58 gols no total (37 em campeonatos cariocas e 21 em paulistas).

Um detalhe interessante é que a Copa do Brasil é a única competição em que Gabigol tem mais gols pelo Santos do que pelo Flamengo. O atacante soma 19 tentos pelo clube paulista e 11 pelo Mais Querido.

O gol que marcou essa conquista inédita para Gabigol foi originado dos pés do companheiro Bruno Henrique, uma dupla que se tornou memorável na história do Flamengo. Essa "fusão" entre os dois jogadores após mais de um ano só reforça a força dessa parceria no ataque do clube carioca.

continue lendo

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !