Kleber Leite Emprega Estratégia Vitoriosa para Suspender Reunião de Cassação do Título de Grande Benemérito do Flamengo

Cassia Marinho

**Kleber Leite Consegue Evitar a Perda do Título de Grande Benemérito do Flamengo em Disputa Judicial de Alto Impacto**

Rio de Janeiro, 21 de julho de 2023 - O ex-presidente do Flamengo, Kleber Leite, alcançou mais uma vitória judicial ao conseguir evitar, pela segunda vez, a cassação de seu título de grande benemérito do clube. Em 2021, ele enfrentou uma acirrada batalha no CoDe (Conselho Deliberativo) do Mengão, garantindo sua permanência com 96 votos a seu favor. Neste ano, a história se repetiu, e novamente, Kleber Leite teve que recorrer à Justiça para impedir uma nova reunião que ameaçava seu título tão valorizado.

A decisão que mantém Kleber Leite como grande benemérito foi tomada em decorrência de uma liminar concedida pelo Juiz da 2ª Vara Cível da Capital, que determinou a suspensão do encontro marcado para o dia 24 de julho. O CoDe acatou prontamente a solicitação do beneficiário e informou aos conselheiros o cancelamento da reunião.

Para Kleber Leite, essa tentativa de cassação foi considerada um "rejulgamento" e classificada como uma "manobra política" para alterar o resultado da votação anterior. O processo teve início no início do ano, e em janeiro, Kleber Leite obteve nova vitória na votação, seguindo o mesmo cenário de sucesso de 2021. Contudo, as investidas contra seu título não cessaram. Felizmente, a Justiça mais uma vez respaldou o pedido do ex-presidente.

No documento que amparou a liminar, o Juiz Titular Sergio Wajzenberg destacou: "Afirma-se que a Presidência do Conselho 'adultera' o resultado de votação em data posterior à sessão, valendo-se de interpretação absurda". O juiz concluiu sua decisão afirmando: "Defiro a 'liminar' vindicada, para efeito de 'sustar' os efeitos da decisão proferida em 03/03/2023, pela Presidência do Conselho Deliberativo da parte ré, vez que entendo presentes os requisitos processuais retro mencionados, em linha de princípio", ratificando, assim, o resultado da votação original realizada no início do ano.

continue lendo

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !