Rio de Janeiro, 20 de Julho de 2023* - O Flamengo enfrentou o Athletico-PR em uma emocionante partida pelas quartas de final do Brasileirão Sub-20 nesta quinta-feira (20). O Mengão iniciou o jogo com amplo domínio e pressionou o adversário desde os primeiros minutos, mas acabou sofrendo uma derrota de 2 a 1, deixando-o em desvantagem no mata-mata do torneio nacional. O gol de honra do Fla foi marcado pelo atacante Rodriguinho no último minuto da partida, após uma jogada individual espetacular.
Com a melhor campanha na primeira fase do campeonato, o Flamengo entrou em campo com controle da bola e criando chances de abrir o placar logo no início do jogo, principalmente através das habilidades do camisa 10, Lorran. No entanto, o time sofreu um gol em um momento de desatenção defensiva, permitindo ao Athletico-PR inaugurar o marcador. A desorganização defensiva voltou a custar caro quando o time paranaense marcou o segundo gol após uma falha na saída de bola do Fla.
A desvantagem de 2 a 0 no placar pareceu abalar a confiança do Flamengo, resultando em um desempenho aquém do esperado no restante da primeira etapa. Contudo, o time voltou com determinação no segundo tempo e continuou a pressionar o Athletico-PR. O camisa 10, Lorran, demonstrou destreza ao criar diversas oportunidades ofensivas para o time rubro-negro.
O arqueiro adversário, Mycael, fez uma grande defesa para negar o gol do atacante Werton, frustrando a tentativa de diminuir a diferença no marcador. Apesar do esforço do Flamengo, o placar permaneceu inalterado até os minutos finais do jogo.