O Flamengo segue ativo no mercado em busca de reforços para a temporada, e recentemente, o nome de Gustavo Scarpa entrou em pauta. O clube carioca chegou a entrar em contato com o staff do jogador e apresentou uma proposta oficial. O interesse rubro-negro foi bem recebido pelos agentes de Scarpa, que aprovaram os termos oferecidos pelo clube. No entanto, o meia esbarra em um antigo sonho pessoal que pode atrapalhar a negociação.
Após deixar o Palmeiras há sete meses em busca de uma realização pessoal, jogar na Premier League, Gustavo Scarpa veste atualmente as cores do Nottingham Forest. Entretanto, sua passagem pela Inglaterra não tem sido como ele esperava. O meia atuou em apenas dez partidas pelo clube inglês e teve sua trajetória interrompida por uma lesão na panturrilha em abril. Diante desse cenário, Scarpa tem o desejo de conseguir uma renovação de contrato até 2026 para mostrar seu futebol e seguir atuando na Europa.
Apesar do interesse do Flamengo e da aprovação de seu staff, o jogador deixou claro que não quer retornar ao Brasil neste momento. O meia almejava a oportunidade de jogar na Premier League e morar na Europa, e mesmo com o momento delicado vivido no Nottingham Forest, Scarpa quer persistir em seu objetivo.
Enquanto Scarpa mantém seu foco em buscar a renovação com o clube inglês, o Flamengo concentra seus esforços em outras alternativas para reforçar o elenco. Com as negativas de Scarpa e De La Cruz, o Rubro-Negro vê em Claudinho o jogador mais próximo de vestir o Manto Sagrado. As negociações com o atleta já avançaram, e o Flamengo já acertou detalhes de contrato com o jogador.