pós Controvérsia em Clássico Fla x Flu, Árbitro Polêmico é Designado para Comandar Confronto do Flamengo contra o Grêmio na Copa do Brasil

Cassia Marinho

 **Árbitro Polêmico é Escalado para o Confronto Decisivo entre Grêmio e Flamengo na Copa do Brasil**

 O duelo entre Grêmio e Flamengo, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, está prestes a acontecer, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu um árbitro que não é estranho às polêmicas envolvendo o Rubro-Negro. O juiz escolhido para o confronto será Raphael Claus, árbitro Fifa de São Paulo, que já comandou três partidas do Flamengo neste ano.

A última vez que Raphael Claus apitou um jogo do Flamengo contra o Fluminense, em setembro do ano passado, ficou marcada por lances polêmicos que causaram revolta entre os torcedores do Rubro-Negro. Durante a partida, o atacante Gabigol sofreu uma carga dentro da área, mas o árbitro não marcou pênalti, nem sequer consultou o VAR, gerando indignação dos jogadores e da torcida flamenguista.

Em seguida, o Fluminense teve a seu favor uma penalidade após um rebote do goleiro Santos, em que Cano acertou o rosto do arqueiro com o joelho direito. Raphael Claus assinalou a falta imediatamente, concedendo um tiro livre para o Fluminense, que converteu o gol. Esse lance também gerou controvérsia, com opiniões divergentes sobre a interpretação da jogada.

Além disso, durante uma briga entre os jogadores no final do jogo, em que ocorreram empurrões e xingamentos, o árbitro expulsou dois jogadores de cada lado, mas não mostrou cartão ao jogador Felipe Melo, que esteve envolvido na confusão.

continue lendo

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !