Time de Jorge Jesus não se contenta com Pedro e agora quer contratar titular do Flamengo

Rodrigo Rodrigues


O Flamengo enfrentará o Athletico-PR na quarta-feira (5) pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em meio a sua participação na Série A do Campeonato Brasileiro e nas oitavas da Copa Libertadores da América.


Neste período de transferências, o mercado da Arábia Saudita tem se destacado, buscando grandes nomes tanto no mercado europeu quanto no futebol brasileiro. Com a chegada de Jorge Jesus e Luís Castro, o interesse dos árabes por jogadores do Brasil tem aumentado.


De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, que cobre o Flamengo, Jorge Jesus deseja levar mais um jogador do clube para o Al-Hilal. Após o interesse pelo atacante Pedro, o lateral esquerdo Ayrton Lucas, que vem se destacando na temporada, também está na mira dos árabes.


"O Al-Hilal tem interesse no lateral esquerdo do Flamengo, Ayrton Lucas. O jogador tem sido observado, e os sauditas, agora comandados por Jorge Jesus, devem formalizar uma proposta ao clube carioca nos próximos dias", informou o jornalista.


Segundo informações do Bolavip Brasil, o Flamengo já definiu o valor desejado para negociar o lateral. O clube estaria buscando cerca de 23 milhões de euros (aproximadamente R$ 120 milhões na cotação atual) para fechar um possível negócio.


Ayrton Lucas, de 24 anos, chegou ao Flamengo em 2022 e rapidamente conquistou seu espaço no time titular. Sua habilidade na lateral esquerda e contribuição tanto na defesa quanto no apoio ao ataque chamaram a atenção não apenas dos torcedores, mas também de clubes estrangeiros.


O interesse do Al-Hilal pelo jogador não é surpreendente, considerando a reputação do clube saudita como um dos mais poderosos e financeiramente fortes da região. A contratação de Jorge Jesus como treinador do Al-Hilal pode ter sido um fator decisivo na busca por jogadores do Flamengo, dada a relação estabelecida entre o técnico português e o clube brasileiro durante sua passagem pelo Mengão.


No entanto, o Flamengo está ciente do valor de Ayrton Lucas e não pretende facilitar sua saída sem uma proposta que atenda às suas expectativas financeiras. Os 23 milhões de euros estipulados pelo clube carioca mostram que não estão dispostos a abrir mão do jogador facilmente.


Além disso, Ayrton Lucas também considera fatores além do aspecto financeiro em sua decisão. O lateral tem ambições de continuar sendo convocado para a seleção brasileira e sabe que uma transferência para o Al-Hilal poderia diminuir sua visibilidade e chances de ser chamado pelo técnico Tite.


Ayrton Lucas é apenas mais um dos jogadores do Flamengo que despertam interesse de clubes estrangeiros. A boa fase do time e o desempenho individual dos atletas têm chamado a atenção de diversas equipes ao redor do mundo.


O Flamengo, por sua vez, mantém uma postura firme na negociação de seus jogadores, buscando garantir o melhor negócio para o clube e para os próprios atletas. A janela de transferências ainda está aberta, e é possível que mais propostas sejam apresentadas e discutidas nos próximos dias.


Enquanto isso, o foco do Flamengo segue nas competições em que está envolvido. A partida contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil é mais um desafio importante para o clube, que busca conquistar títulos tanto a nível nacional quanto internacional.


Resta aguardar para ver como essa história irá se desenrolar. O futuro de Ayrton Lucas no Flamengo e a possível investida do Al-Hilal são assuntos que continuarão a gerar especulações e expectativas entre os torcedores e a imprensa esportiva.

Para saber mais sobre esses assuntos e acompanhar as notícias mais recentes do Flamengo, o Nação RN está sempre abordando esses e outros temas relevantes para a torcida Rubro-Negra.

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !