Flamengo mantém aposta em Hugo enquanto avalia oferta ao Athletico-PR pelo goleiro Santos


 Tema recorrente neste início de 2022, a contratação de um goleiro de ponta voltou a ser pauta no Flamengo após a derrota na Supercopa para o Atlético-MG. Titular escolhido por Paulo Sousa, o jovem Hugo falhou no primeiro gol do clube mineiro, foi bem na disputa de pênaltis, com duas defesas, e ouviu elogios do treinador.

No entanto, a desconfiança da torcida cresceu. E os pedidos por um nome de peso também. Já que Diego Alves voltou a ser opção, mas convive com problemas físicos desde o ano passado. Nesse contexto, a diretoria rubro-negra colocou o nome de Santos, do Athletico-PR, na pauta. E agora pretende acelerar nas negociações.

O goleiro de 31 anos, com passagem pela seleção brasileira, tem boa avaliação, mas contrato até 2023. E, portanto, um valor elevado para deixar os clube paranaense.

Titular do Athletico-PR na final da Recopa, nas próximas duas semanas, contra o Palmeiras, Santos aguarda uma oferta do Flamengo. Que teria como pagar um salário bem mais alto do que ele recebe hoje. A situação deve evoluir após as decisões. A equipe paranaense sabe do interesse, mas ainda não confirma nenhuma proposta pelo atleta.

Do lado do Flamengo, a chegada de um novo goleiro com status de titular pode redundar na saída de Diego Alves. O veterano de 36 anos tem contrato até dezembro. E já amarga a reserva desde o fim do ano passado.

Enquanto isso, Hugo segue sendo lapidado por Paulo Sousa e o preparador de goleiros da nova comissão técnica.

“Não acham que o Hugo teve muito bem neste jogo em termos de concentração dentro da idade que ele tem? Teve muito sereno, se posicionou bem, defendeu dois pênaltis, deu a oportunidade de podermos ganhar”, defendeu o treinador. Hugo tem contrato até dezembro de 2025 e já teve ofertas recusadas pelo Flamengo por sua venda.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem