Como Isla quase saiu do Flamengo e agora pode ajudar em futuro de Vidal após meia da Inter se declarar ao time carioca


Arturo Vidal vai jogar algum dia no Flamengo? Essa é a pergunta que muitos torcedores do time carioca queriam ter uma resposta o quanto antes. Desde 2018, quando ainda defendia o Bayern de Munique, o chileno dá declarações de que gostaria de atuar pelo Rubro-Negro, chegando a ganhar uma camisa do clube de presente.

Nas últimas semanas, porém, o 'flerte' do jogador com o clube aumentou consideravelmente. Depois de fotos vestindo o manto rubro-negro durante meses, o jogador deu declarações fortes sobre seu futuro no clube.

Com contrato na Inter de Milão até o final da temporada, em junho, o jogador dá indícios de seu desejo de atuar pelo Fla desde o início do mês de março. No dia 3, o jogador fez brincadeira em seu perfil no Instagram em postagem com a bandeira do Brasil em que diz que este será o 'país de sua próxima equipe'.

Duas semanas depois, o volante concedeu entrevista polêmica à TNT Sports Chile afirmando que tem muito amor pelo Fla, que quer ganhar muitos títulos pelo clube, além de dizer que sua história na Europa pode estar chegando ao fim.

"Tenho o sonho de jogar lá, não posso negar. Quando puder, eu vou lá. Espero que seja em breve. Se o treinador ou os dirigentes me quiserem, haverá uma reaproximação e farei o possível para chegar lá”. "O 'Huaso' (Isla) me falou sobre o mundo do Flamengo, assim como Rafinha e Renato (Augusto). Isso me dá vontade de ir. O 'Huaso' está lá, jogando e sentindo o que eu gostaria de experimentar. Aconselhei o 'Huaso' que ele tinha que ir lá e ser importante. O pessoal do Flamengo me perguntou sobre ele e eu o recomendei. Ele se saiu muito bem”.

O capítulo da Europa pode ser encerrado. Não sei se está na hora, mas se acontecer, meu objetivo é muito claro: ganhar tudo com o Flamengo, lutar pela Libertadores, que é um sonho porque é como a Liga dos Campeões na Europa. Se eu for, é para continuar lutando e ser um jogador importante”, finalizou.

O fato, porém, gerou punição na Inter de Milão. A diretoria nerazzurri não gostou das declarações do jogador e o multou. Além disso, sua situação no clube ficou ainda mais insustentável, deixando sua saída ao final da temporada mais provável.

Mas, nem mesmo a punição parece ter arrefecido o desejo do volante. Em conversa com o jornalista Thiago Asmar, o chileno respondeu com um 'joinha' se jogaria no Flamengo. Uma pessoa próxima, por sua vez, não deu tantas garantias.

Caso o Flamengo decida ir atrás do jogador, a diretoria tem um trunfo em uma possível negociação: Isla. Recentemente, o lateral teve uma saída ventilada para o Athletico-PR, segundo a Gazeta Esportiva, mas acabou ficando. Isla é muito próximo de Vidal e costuma manter contato com o jogador sobre o clube.

O próprio volante chegou a recomendá-lo ao clube, no período em que Rafinha saiu, quando foi perguntado por membros da diretoria rubro-negra. Uma reciprocidade poderia ocorrer em seu caso. Nesta quinta-feira (24), o jogador estará no Maracanã para disputa de partida das eliminatórias entre Brasil e Chile. Pode ser esse seu primeiro capítulo no Maracanã?

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !