Quatro titulares do Flamengo chegam para jogo com o Athletico, neste sábado, em sequência desgastante


Com jogos no meio e no final de semana desde 30 de março, o Flamengo  chega para o confronto deste sábado, às 16h30 contra o Athletico-PR pelo Brasileirão, com quatro titulares em sequência desgastante. David Luiz, Willian Arão, João Gomes e Gabigol atuaram nos últimos sete jogos da equipe. Quem "menos" ficou em campo foi o volante, em campo em 599 minutos de 630 possíveis.


Diante da maratona de jogos do Flamengo, que seguirá até o final de maio e no fim de semana, as avaliações físicas sempre são levadas em consideração pela comissão técnica de Paulo Sousa, que pode promover mudanças na equipe neste sábado. O intervalo para o próximo compromisso, contudo, não é dos mais curtos: o Rubro-Negro volta a campo na quinta, contra a Universidad Católica, em Santiago, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Entre os titulares, David Luiz é quem está com mais minutos acumulados: foi titular e atuou nas partidas inteiras contra Palmeiras, Talleres (ARG), São Paulo, Sporting Cristal (PER), Atlético-GO e Fluminense, duas vezes, na final do Carioca. Sãp 630 minutos em sequência do zagueiro, sem contar com os acréscismos.
O volante Willian Arão, que tem atuado como zagueiro nas últimas partidas diante dos vários desfalques, e o atacante Gabigol vêm na sequência com 604 minutos. Por sua vez, João Gomes, titular no meio de campo, fez 599 minutos.

A escalação do Rubro-Negro só será divulgada pelo Flamengo horas antes da bola rolar na Arena da Baixada, às 16h30. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem