anúncio


Flamengo venceu o Fluminense de virada por 2 a 1,ontem (29), no Maracanã, e encerrou um jejum de cinco jogos sem vitória diante do rival. O resultado positivo veio em grande medida devido à atuação do goleiro Hugo, que fez ao menos cinco defesas difíceis e foi o nome do clássico. A zaga rubro-negra, portanto, deu muitos espaços aos atacantes tricolores e não teve uma noite feliz, especialmente o experiente zagueiro David Luiz, muito afoito e inseguro em campo.

Opinião sobre David Luiz:

Após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado criticaram a atuação de David Luiz, que além de não ter ido bem atrás abusou dos lançamentos longos para os jogadores de frente. Na opinião de RMP, o ex-zagueiro da seleção brasileira não vive um bom momento na equipe e deveria dar lugar à entrada de Pablo, que vem correspondendo quando acionado pelo técnico Paulo Sousa.

"O Flamengo só faz lançamentos de 40 metros, faz 10 e acerta um, e mesmo assim não sai a jogada de gol, não tem mais a tal saída de bola. O David Luiz está lento e o Pablo está melhor que ele, o David Luiz no momento não tem condição de ser titular, só entra para fazer falta, não entra para desarmar os adversários, tem que ir pro banco."

"E vou dizer mais, na minha cabeça já não faz mais sentido renovar o contrato dele não, jogando dessa maneira, com a idade que tem, eu não renovaria o contrato do David Luiz mesmo".

Opinião sobre Arrascaeta:

O colunista também sublinhou a queda de rendimento de Arrascaeta, que nos últimos jogos não tem repetido o alto nível de desempenho que o caracterizou com a camisa 14 do Flamengo.

Na entrevista coletiva após o clássico, cumpre lembrar, o técnico Paulo Sousa afirmou que Arrascaeta vem sofrendo com limitações físicas e pediu para ser substituído nas três últimas partidas do Flamengo.

"Estou muito decepcionado com as últimas atuações do Arrascaeta, está longe do jogador que conhecemos, não sei se está se poupando ou se está em má fase mesmo", observou Comentarista 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio tt