Se o Gerson não for mais importante para o Olympique, vamos achar um clube que o valorize, afirma pai de Gerson


O volante brasileiro Gerson não tem tido uma utilização satisfatória no Olympique de Marselha na atual temporada europeia. Desde a chegada do técnico croata Igor Tudor, que chegou para o lugar de Jorge Sampaoli, o brasileiro perdeu espaço na equipe e disputou 11 partidas no ano, sendo três delas saindo do banco de reservas. A pouca utilização do atleta poderá ser um fator determinante para uma saída.

Nesta segunda-feira (24), o jornal francês “L’Équipe” publicou uma entrevista com Marcão, pai e empresário de Gerson. Nesta conversa, a possibilidade de saída em janeiro, quando reabre a janela de transferências internacionais, fica exposta. Além disso, Marcão também fez críticas à forma como o seu filho tem sido utilizado no Olympique de Marselha, principalmente após a chegada de Igor Tudor.

Estamos organizando as coisas para que o Gerson saia em janeiro. Se não é importante no Marselha, vai para outro clube que o valorize. Como é que um jogador bom como ele pode ser colocado de lado da noite para o dia? É incompreensível. Estamos muito tristes porque este treinador (Igor Tudor) impediu o meu filho de sonhar com uma vaga na convocação para a Copa do Mundo ? disse Marcão ao “L’Équipe”.

Gerson chegou ao Olympique de Marselha em 2021 após ser contratado junto ao Flamengo por cerca de 20 milhões de euros (cerca de R$ 104 milhões na cotação atual). A primeira temporada do brasileiro no futebol francês foi considerada bastante positiva e Gerson marcou 11 gols e deu sete assistências em 48 jogos. No entanto, tudo mudou na atual temporada na Europa.

Além da pouca utilização recente, Gerson sequer foi a campo nos últimos três jogos em que foi relacionado. O brasileiro não saiu do banco de reservas contra Sporting (12 de outubro, pela Liga dos Campeões), Paris Saint-Germain (16 de outubro, pelo Campeonato Francês) e Lens (22 de outubro, também pelo Campeonato Francês). O jogador atuou em 11 partidas e marcou dois gols na atual temporada.

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !