Bastidores da não renovação deixam Dorival Júnior incrédulo com Flamengo; entenda


O Flamengo decidiu por não renovar contrato de Dorival Júnior para 2023. A decisão pela não extensão do vínculo pode até não pegar o treinador de surpresa, mas a forma com que o Rubro-Negro conduziu as negociações foi o motivo para o técnico campeão de Copa do Brasil e Libertadores ficar incrédulo com a diretoria flamenguista.

Dorival Júnior recebeu a notícia que o Flamengo não renovaria seu contrato por volta das 19h30 (horário de Brasília) da sexta-feira (25). O responsável pelo comunicado ao empresário Edson Khodor, que agencia o técnico, foi o diretor-executivo do Mengo, Bruno Spindel. Tal decisão deixou o treinador incrédulo e magoado, conforme relato de pessoas próximas ao comandante. Informação divulgada pelo GE.

Outro motivo que deixou Dorival Júnior magoado com a diretoria do Flamengo foi o fato de saber da negociação do Mengo com outro treinador através da imprensa portuguesa. Lembrando que o jornal Record, de Portugal, foi o primeiro a noticiar a conversa do Rubro-Negro com Vítor Pereira, ex-Corinthians.

Durante a reta final da temporada, dirigentes do Flamengo diziam que a renovação com Dorival aconteceria. Após o título da Libertadores, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, disse: “A gente quer que ele fique, ele quer ficar“. Já o presidente Rodolfo Landim revelou o seguinte depois da conquista da Copa do Brasil: “Depende dele (Dorival). Vamos conversar com ele”.

Mesmo após as declarações, o Flamengo decidiu por não renovar com Dorival Júnior. Agora, o Rubro-Negro encaminha a contratação do português Vítor Pereira, que está de férias, mas conversa com o Mengo. O contrato entre o ex-Corinthians com o Mais Querido será de um ano, com possibilidade de renovação.

Ainda não há contrato assinado entre Vítor Pereira e Flamengo, mas as duas partes estão otimistas. Vale lembrar também que o português trabalha com mais cinco pessoas na comissão técnica.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !