O interesse do Liverpool em contar com o Cria do Flamengo já é antigo, mas a diretoria inglesa ainda estuda a melhor forma de fazer uma investida ao Fla. Desta vez, os dirigentes do clube vermelho avaliam que o valor para tirar João Gomes do Rio de Janeiro pode chegar a 32 milhões de euros (cerca de R$ 175 milhões). Informação divulgada primeira pelo jornal britânico Empire of the Kop.
Aos 21 anos, João Gomes já disse que tem o sonho de jogar no Campeonato Inglês, a Premier League. É justamente esse ‘aceite informal’ do jogador que deu ainda mais motivação para os dirigentes do Liverpool se reunirem e avançarem no planejamento para ter o volante.
O Liverpool, porém, não é o único interessado em contratar João Gomes. Além dos Reds, o Manchester United (ING), o Atlético de Madrid (ESP) e o Bayer Leverkusen (ALE) também sondam de perto cada passo do jogador do Flamengo . Sabendo da grande possibilidade de uma proposta milionária chegar pelo Cria do Ninho, o Rubro-Negro está com conversas bem encaminhadas para um outro atleta da posição.
Gerson, do Olympique de Marselha (FRA), já disse “sim” ao Flamengo e aguarda apenas o desfecho das negociações entre o Mais Querido e o time francês. O Mengo busca repatriar o volante de 25 anos após um ano e meio do jogador atuando no futebol da França. Além do ‘Coringa’, o Rubro-Negro negocia com o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG), e sonda as situações dos laterais Gilberto, do Benfica (POR), e Ángelo Preciado, do Genk (BEL), e do meia atacante Claudinho, do Zenit (RUS).