Fifa já tem 'em mente' onde será o Mundial de Clubes com Flamengo e Real Madrid e destino surpreende

 


O Mundial de Clubes ainda está indefinido, e Flamengo e Real Madrid não sabem onde vão jogar o torneio. Campeão da Copa Libertadores e da Champions League, eles poderão se encontrar no fim do torneio realizado pela Fifa. 

Segundo informações do Globo Esporte, a entidade máxima do futebol recebeu uma proposta para realizar o Mundial de Clubes entre os dias 2 e 11 de fevereiro, em Marrocos. Nos próximos dias, haverá uma reunião do o Conselho da Fifa, em Doha, no Qatar, para tratar do assunto.

Marrocos já sediou o Mundial de Clubes em duas ocasiões, em 2013, com o Bayern de Munique levando o título, e a participação do Atlético-MG, e em 2014, com final entre Real Madrid e San Lorenzo. Porém, se está proposta for aceita, a Conmebol terá que mudar a data da Recopa Sul-Americana, entre Flamengo e Independiente del Valle, que tem planejamento para acontecer entre os dias 8 e 15 de fevereiro.

Disputam o Mundial de Clubes, além de Flamengo e Real Madrid, o Seattle Sounders (dos EUA, campeão da Concachampions), Auckland City (da Nova Zelândia, campeão da Oceania) e Wydad Casablanca (campeão da Champions africana). Como o regulamento impede dois times do mesmo país na competição, uma vaga para o Al-Ahly, do Egito, vice-campeão africano. 

O representante da Ásia ainda não está definido, já que o torneio continental está marcado para acontecer nos dias 29 de abril e 6 de maio. O time japonês Urawa Red Diamonds está classificado para a decisão e ainda esperava o seu adversário. 


Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !