Filipe Luís aponta jogador favorito no Rubro-Negro


Nos últimos anos, o Flamengo montou um elenco recheado de grandes estrelas. Nos debates entre os torcedores rubro-negros é até difícil apontar o atleta favorito entre tantas opções. Filipe Luís ‘saiu do muro’ e escolheu Arrascaeta como o “craque” do elenco. No entanto, o lateral revelou que não acreditava tanto no potencial do uruguaio quando chegou no clube, na metade de 2019.

— Ele (Arrascaeta) assumiu o protagonismo cada vez mais no time que foi campeão. O Gabriel (também) foi o protagonista, o Bruno Henrique fez os gols, mas ele (Arrascaeta) foi o melhor jogador! O craque do Flamengo mesmo é ele. ‘Ah, o Arrascaeta não marca’. Contra Gana, ele cobriu lateral e deu carrinho em vários momentos. Ele é o que mais marca, mais corre, mais faz quilômetros, o mais solidário. Ele chega na frente do gol e não é egoísta, procura o melhor colocado. Ele pensa o jogo antes e tem uma visão refinada. Sempre que a bola chega nele, em qualquer lugar do campo, ele já sabe o que vai fazer com ela. Essa é a grande diferença. Ele é um espetáculo! É muito fácil falar do Arrasca porque ele é craque! — comentou Filipe Luís, durante participação do programa ‘Seleção Catar’, do SporTV, nesta sexta-feira (02).


Depois de muitos anos na Europa, Filipe Luís foi contratado pelo Flamengo em julho de 2019. O lateral não conhecia o futebol de Arrascaeta e não entendia o valor investido pelo clube, naquele ano, pelo meia uruguaio. Porém, após a primeira sessão de treinamento no time de coração, o experiente atleta entendeu o motivo da diretoria rubro-negra ter insistido pela aquisição do armador.

— Eu, quando cheguei no Flamengo, ele não jogava tanto. Até o Abel Braga era treinador antes, o Arrascaeta estava em uma adaptação, estava vindo do Cruzeiro… Então, ele começou a jogar quando eu cheguei (na metade de 2019). Eu coincidia muito com ele nos treinos e pensava: ‘gastaram tudo isso nele e o cara nem é tudo isso’. Eu ficava pensando isso comigo. Mas no primeiro treino que toquei a bola para ele e você sente o pé refinado do jogador. Tive química com ele dentro de campo. Qualquer passe que eu dava nele, que fosse o mais difícil que fosse, qualquer tabela, ela sempre voltava perfeita. Aí pensei: ‘ele é o cara’ —, acrescentou Filipe Luís.

A parceria entre Filipe Luís e Arrascaeta está confirmada por, no mínimo, mais um ano. Isso porque, o experiente renovou o contrato com o Flamengo até dezembro de 2023. Já o craque uruguaio, que foi eliminado da Copa do Mundo nesta sexta-feira (02), mesmo marcando dois gols na vitória sobre Gana, tem vínculo com o Mengão até 2026. O lateral curte as férias como comentarista do SporTV, e o meia inicia o descanso a partir deste sábado (03). Ambos e o elenco do Rubro-Negro se reapresentam no dia 26 de dezembro, no CT Ninho do Urubu.

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !