Vítor Pereira cai em contradição e usa esquema que criticou quando treinava Corinthians


Por conta da sequência de jogos decisivos no Flamengo neste início de temporada, Vítor Pereira ainda não conseguiu implantar o esquema favorito no time. Pelo contrário, o treinador optou por uma tática em que já declarou ser contra: com o ‘losango’ no meio campo. Diante do Independiente del Valle (EQU), na derrota por 1 a 0, na terça-feira (21), pela Recopa, o técnico foi ‘oposto aos princípios’.

Na partida de Quito, no Equador, Vítor Pereira optou por Thiago Maia como volante centralizado, Vidal mais para a esquerda, Everton Ribeiro na direita e Arrascaeta armando o jogo na ‘ponta’ do losango. Nos tempos de Corinthians, o treinador criticou essa forma de montar o meio campo justamente em uma derrota para o Flamengo, na Libertadores da América, quando o Mais Querido venceu por 2 a 0, em São Paulo, pela fase quartas de final.

— O losango (do Flamengo) dá espaços, principalmente do lado contrário. Parece que nunca tivemos essa intenção. Foi o que mais pedi à equipe, para encontrar espaços do lado contrário. Sempre tínhamos opção livre para receber, mas não tivemos capacidade de jogar no nosso melhor nível contra eles. Perdíamos bola no corredor, eles contra-atacavam — analisou Vítor Pereira, em entrevista coletiva no dia 3 de agosto de 2022.

Na ocasião, Dorival Júnior escalou o ...

Continue lendo.


#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !