Em entrevista ao podcast PODFLA, o ex-vice-presidente de finanças do Flamengo, Wallim Vasconcelos, revelou que o clube carioca esteve perto de contratar o atacante Mario Balotelli em 2019, antes da conquista dos títulos da CONMEBOL Libertadores e do Brasileirão. Segundo Vasconcelos, o departamento de futebol do Flamengo já havia acertado a contratação do italiano, mas a chegada de Balotelli dependia da venda de um jogador e da área financeira barrou o negócio.
Vasconcelos explicou que alertou o presidente do Flamengo na época, Rodolfo Landim, sobre o risco de contar com a contratação de Balotelli sem a venda de um jogador para equilibrar as finanças do clube. Landim acatou o conselho do ex-dirigente e o negócio com o italiano foi cancelado.
Após o acerto não acontecer, Balotelli assinou com o Brescia, da Itália, e disputou a temporada 2019/20 da Europa por lá. Em seguida, foi para o Monza, Adana Demirspor, da Turquia, e atualmente joga no Sion. Na atual temporada, o atacante de 32 anos tem 15 partidas disputadas pelo clube suíço e cinco gols marcados.
Veja também
Vagner Love causou polêmica em coletiva quando perguntado sobre o título de 1987