"INELEGÍVEL"; Opositor de Landim está fora das eleições de 2024 no Flamengo


O Conselho Deliberativo (CoDe) do Flamengo realizou, na última segunda-feira (20), reunião em caráter extraordinário para julgar Marco Aurélio Assef. O benemérito, adversário de Landim nas últimas eleições no clube, foi punido por 147 votos a 96 e, desta forma, está inelegível para concorrer ao cargo de presidente no próximo pleito, em 2024. A advertência vale por 120 dias a contar da presente data.

O motivo da convocação para a reunião foi que Marco Aurélio Asseff provocou, em agosto de 2022, Antônio Alcides, atual presidente do CoDe e apoiador de Rodolfo Landim. Inclusive, no episódio, o benemérito divulgou imagem do presidente do Conselho Deliberativo bebendo nos arredores do clube. O fato teria ocorrido horas antes da sessão que julgaria anulação do título de ‘Grande Benemérito’ de Kleber Leite, ex-presidente do Flamengo, entre os anos de 1995 e 1998.

Diante do episódio, Antônio Alcides solicitou que fosse instaurado processo administrativo contra Marco Aurélio Asseff. Em primeira instância, o Conselho de Administração aplicou suspensão de 120 dias. A defesa do acusado alegou que a suspensão teve motivação política. Entretanto, o argumento não foi suficiente para convencer os conselheiros. Vale lembrar que o benemérito suspenso foi o segundo candidato que mais recebeu votos em 2021.

CONFIRA TAMBÉM

Venê Casagrande ‘apronta’ e deixa torcida do Flamengo enfurecida

“É difícil dizer não”: Walace revela bastidores de negociação com o Flamengo para deixar a Udinese

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !