Filipe Luís e Sampaoli Discordam Sobre Problemas Físicos no Flamengo


 Flamengo Luta contra Problemas Físicos e Complicações na Libertadores


Na última quarta-feira (24), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Ñublense e viu sua situação na CONMEBOL Libertadores se complicar. Além do resultado decepcionante, o que chamou atenção foi o baixo desempenho físico da equipe, algo que vem preocupando a comissão técnica.


Após a partida, o lateral Filipe Luís afirmou que o maior problema da equipe no momento é de ordem tática e técnica, descartando que a questão física seja o ponto fraco do time nesta temporada.


No entanto, durante a coletiva de imprensa, o técnico Jorge Sampaoli reclamou justamente da questão física, discordando de Filipe Luís. Ele colocou a culpa na sequência de jogos e apontou que o time está tendo problemas em relação à intensidade esperada. Sampaoli destacou que a fadiga, queda de rendimento e lesões têm sido fatores que afetam a equipe.


Diante dessa divergência de opiniões, surge a pergunta: quem está com a razão, Filipe Luís ou Sampaoli? Os números indicam que a reclamação do treinador argentino está em sintonia com as estatísticas de lesões que têm assombrado o Flamengo em 2023.


O departamento médico do clube não fica vazio há quase um ano, desde o dia 14 de junho. Desde então, várias lesões ocorreram, algo considerado normal no futebol. No entanto, a quantidade de problemas físicos nos primeiros cinco meses deste ano chama a atenção: foram registrados 30 casos, o que tem impedido Jorge Sampaoli de contar com o elenco completo em diversas ocasiões.


Ao considerarmos os 145 dias transcorridos até o dia 26 de maio, a média é de um problema físico a cada 4,8 dias. Atualmente, Everton Ribeiro e Arrascaeta são as baixas mais sentidas, ambos com problemas musculares.


A lista de jogadores do Flamengo com lesões em 2023 é extensa e inclui nomes como Rodrigo Caio, Filipe Luís, Bruno Henrique, Varela, Matheuzinho, Arrascaeta, Victor Hugo, Erick Pulgar, Thiago Maia, Léo Pereira, Hugo Souza, Gerson, Pedro, David Luiz, Vidal, Pablo, Santos, Cebolinha, Matheus Cunha, Bruno Henrique (novamente), Everton Ribeiro, Arrascaeta (novamente), Léo Pereira (novamente) e Matheus França.


Essa sequência de problemas físicos tem sido um desafio para o Flamengo, que busca reverter a situação e ter seu elenco completo para os próximos desafios. O clube terá pela frente o confronto contra o Cruzeiro pelo Brasileirão, seguido pelo embate com o Fluminense pela Copa do Brasil e o duelo contra o Vasco, também pelo Brasileirão.


Para mais informações, acesse o site Nação RN, onde você encontrará detalhes sobre as contas do Flamengo para se classificar na CONMEBOL Libertadores e acompanhará as últimas notícias

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !