"Filipe Luís revela decisão surpreendente sobre seu futuro no Flamengo - 'Se não for no Flamengo, eu não jogo mais futebol'"


 Filipe Luís não sabe quando sua carreira terminará, mas será no Flamengo. Após uma ausência de quase dois meses, o jogador retornou ao time e revelou que pretende permanecer no elenco na próxima temporada.

- Eu amo o Flamengo, e se não for no Flamengo eu não jogo mais futebol. Isso é uma coisa que eu tenho decidida. Meu objetivo é lutar por uma vaga no time. Não estou pensando em ser técnico, em ser auxiliar, em renovar... Estou pensando em jogar - disse.


- Quando sentei no ano passado para renovar, falei que o meu objetivo seria eles (dirigentes) me chamarem mais uma vez no fim do ano. Quando acaba a temporada a gente senta, faz avaliação e vê - continuou.


Filipe tem contrato com o Flamengo até dezembro. Ele está entre diversos jogadores experientes do elenco que têm futuro indefinido. Nomes como David Luiz, Vidal, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Rodrigo Caio também enfrentam a mesma situação.


Problemas no condicionamento físico 


Recentemente, a condição física do time tem sido amplamente discutida pela torcida e imprensa devido às várias lesões e à nova abordagem tática de Jorge Sampaoli. No entanto, Filipe atribuiu a fase instável do Flamengo a fatores técnicos e táticos.


- Perder o Arrascaeta, o próprio Bruno Henrique, o Pedro fora nas últimas rodadas, o Ribeiro, principalmente, a gente sente. Mas isso não é desculpa. Temos elenco para fazer um jogo bem melhor do que fizemos aqui. A nossa consciência existe, a gente não se ilude, mas é trabalho. Temos que corrigir. Os problemas não são físicos, são técnicos e táticos - analisou.


Pior temporada 


Aos 37 anos, o jogador tem sido afetado por lesões frequentes desde a final da última Copa Libertadores, em outubro de 2022. Desde então, ele ficou ausente da equipe em três ocasiões distintas. Retornou em janeiro, mas voltou a ficar fora no início de fevereiro. Posteriormente, passou por outra recuperação que durou todo o mês de abril e metade de maio.


- Tive muitos problemas com lesões nessa temporada. Estou lutando com... Continue 

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !