Flamengo: David Luiz toma decisão sobre seu futuro em meio ao racha com Gabigol


David Luiz ignora racha com Gabigol e escolhe permanecer no Flamengo


David Luiz acredita que pode continuar contribuindo com o Flamengo dentro e fora de campo, de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande. O zagueiro, que alcançou a minutagem necessária para renovação automática, pretende estender seu vínculo com o clube até 2024. Apesar das polêmicas envolvendo sua relação com Gabigol, o jogador de 36 anos descartou uma possível negociação no meio do ano.


David Luiz planeja reavaliar sua permanência no Flamengo somente ao final da temporada atual, ou seja, em dezembro de 2023. Durante esse período, o zagueiro terá que lidar com a condição de reserva, uma vez que Jorge Sampaoli tem optado por Fabrício Bruno e Léo Pereira como dupla titular, em contraste com o ex-treinador Vítor Pereira, que costumava escalá-lo como titular.


É importante ressaltar que, mesmo como reserva, David Luiz pretende acionar a cláusula de extensão de contrato até 2024 com o Flamengo e cumpri-lo integralmente. A renovação automática foi ativada após o defensor alcançar 45 minutos jogados em 20 partidas nesta temporada. Essa marca foi atingida no último sábado (27), durante o confronto contra o Cruzeiro, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.


A renovação de contrato automática de David Luiz foi acordada ao término da temporada de 2022, quando o zagueiro se reuniu com a diretoria do Flamengo. Inicialmente, o jogador desejava uma renovação de dois anos, enquanto o clube preferia apenas um. Ao final das negociações, ficou estabelecido o modelo "1+1", ou seja, um ano de contrato com a possibilidade de renovação automática por mais um caso o jogador atingisse as metas pré-estabelecidas, como os 45 minutos em 20 partidas disputadas na temporada.

Continue lendo 

Fique ligado em nosso site para ficar por dentro de tudo que acontece no Mengão!

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !