Gabigol aponta principal erro interno do Flamengo e destaca confiança na equipe; 'Um desafio para todos'


O atacante Gabigol, ídolo e titular do Flamengo, falou sobre o atual momento da equipe rubro-negra e apontou o principal erro interno que acredita existir no clube. Em uma entrevista ao podcast "10 e Faixa", do jogador Diego Ribas, o camisa 10 enfatizou a importância de entender como ganhar e ressaltou que esse é um desafio para todos.


Para Gabigol, a obrigação de vencer é algo positivo, mas é necessário saber lidar com essa pressão. O atacante acredita que o Flamengo possui todas as condições para conquistar títulos, considerando tanto os jogadores quanto a comissão técnica. No entanto, ele destaca que o processo é fundamental para alcançar o sucesso.


— Para mim, ter a obrigação de ganhar é a melhor coisa do mundo. Mas a palavra obrigação não pode ser usada de forma pesada. A gente tem toda condição de ganhar, pelos jogadores e pelo staff que temos. Mas hoje eu acredito muito no processo. As coisas têm que ser criadas no processo, Se não sofrer esse processo, as coisas não vão dar certo-, disse Gabigol, em entrevista ao ‘Podcast 10 e faixa’, do Diego Ribas.


O jogador também fez uma avaliação geral do elenco rubro-negro e ressaltou a importância de um ambiente leve e harmonioso para que as coisas fluam de forma positiva. Segundo Gabigol, a pressão desnecessária pode atrapalhar o progresso e comprometer o trabalho que está sendo desenvolvido. Ele expressou apoio ao trabalho do técnico Jorge Sampaoli e destacou a busca pela constância, um objetivo mencionado frequentemente pelo argentino.


— No Flamengo, o único erro é que talvez queiram ganhar, mas precisam entender como ganhar, e isso é pra todo mundo. A gente vê um treinador que acabou de chegar, perde um jogo e já fica o desespero. Se puder chegar e não perder nenhum jogo, melhor. Mas tem que entender o processo-, disse Gabigol.


Gabigol foi desfalque na última partida do Flamengo, contra o Vasco da Gama, devido a uma lesão no quadríceps. A expectativa é que ele se recupere a tempo para o próximo jogo do clube, contra o Racing, pela Libertadores. O confronto será realizado no Maracanã, nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), e é de extrema importância para o Flamengo na busca pela classificação no Grupo A.


Com as declarações de Gabigol, fica evidente a confiança do atacante no potencial do Flamengo. Ele ressalta a necessidade de entender o processo e buscar a evolução contínua, valorizando não apenas as vitórias, mas também o desenvolvimento do time. O objetivo é construir uma equipe consistente, capaz de alcançar o sucesso em todas as competições disputadas... Continue 

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !