Entrevista exclusiva: Muralha revela detalhes da sua trajetória no Flamengo e mudança de posição no futebol

Cassia Marinho

Muralha, cria das categorias de base do Flamengo, concedeu uma entrevista exclusiva ao MRN, revelando detalhes inéditos sobre sua passagem pelo clube carioca e sua atual situação no futebol. Atualmente atuando pelo Al-Arabi, da Arábia Saudita, o volante também contou que vem desempenhando um novo papel em sua carreira, atuando como meia de criação.

Em sua passagem pelo Flamengo, Muralha subiu para o elenco profissional em 2011 e participou de 68 partidas com o Manto Sagrado. Ao ser questionado sobre o desempenho do grande time rubro-negro no segundo semestre daquela temporada, Muralha destacou que, na época, a estrutura e os salários em dia não eram os mesmos de hoje, o que acabava sendo desgastante para alguns atletas. Mesmo com essas dificuldades, o Flamengo conseguiu uma boa colocação na competição.

Sobre os técnicos com quem trabalhou no Flamengo, Muralha apontou Vanderlei Luxemburgo e Dorival como os melhores. Ele ressaltou a capacidade de ambos em extrair o melhor dos atletas e o tratamento igualitário dado à equipe, o que era algo que o agradava.

O ex-volante do Flamengo também relembrou seus melhores momentos na Gávea. Destacou os anos de 2011 e 2012 como ótimos, nos quais conseguiu se consolidar no profissional. No entanto, uma lesão no final da temporada de 2012 acabou o prejudicando, e ele foi emprestado à Lusa. Em 2014, Muralha teve uma excelente atuação no Carioca, mas sentiu uma queda de desempenho na Libertadores, o que considera como sua fase abaixo.

continue lendo

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !