Processo contra torcedor do Athletico que imitou macaco contra Flamengo é arquivado

Cassia Marinho

 **Caso de Racismo no Futebol: Processo Criminal Contra Torcedor do Athletico é Arquivado pela Justiça**

Curitiba, 7 de maio de 2023 - O caso de racismo que chocou o futebol brasileiro e envolveu o torcedor do Athletico, flagrado fazendo gestos racistas em direção aos torcedores do Flamengo durante uma partida do Brasileirão, teve um desfecho surpreendente. A Justiça do Paraná, responsável pelo processo criminal, decidiu pelo arquivamento do caso, isentando o clube de qualquer responsabilidade. A situação ocorreu em uma partida no dia 7 de maio, na qual o Flamengo foi derrotado por 2 a 1.

A identificação do torcedor foi possível graças à tecnologia de biometria facial utilizada na Arena da Baixada, estádio do Athletico. O clube colaborou com as autoridades ao fornecer a identidade do indivíduo a partir das imagens captadas. No entanto, a investigação não resultou em consequências jurídicas para o acusado.

Apesar da ausência de punições legais, o próprio Athletico tomou medidas em relação ao torcedor envolvido. Ele foi proibido de frequentar jogos e eventos do clube por um período de 18 meses. Além disso, o torcedor recebeu uma punição administrativa e foi obrigado a doar R$ 3,4 mil em cestas básicas.

Um aspecto curioso do caso é que, nas redes sociais, o torcedor mostrava ser simpatizante do São Paulo, não do Athletico. Nas imagens em que imitava um macaco, ele utilizava uma camisa vermelha genérica, não a do clube paranaense.

continue lendo

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !